www.Hotmail.com.br – Caixa de Entrada

Desde o começo da história da internet todos a utilizavam por um único motivo, ela facilitava coisas que você precisava fazer pessoalmente. Deixando diversas tarefas do nosso dia-a-dia mais fáceis, foi ganhando espaço no mundo e aos poucos as pessoas foram se adaptando, substituindo coisas que antes só eram aceitas pelos meios convencionais por cliques que, além de poupar tempo, poupavam dinheiro. Esse é o fator principal, é claro que existem diversos outros, mas se não fosse isso a web não seria o sucesso que é hoje, não estaria presente em todas as casas, empresas e, principalmente, não seria o maior vício dos jovens. Aliás, não é só mais dos adolescentes e das crianças, os adultos também têm passado um bom tempo participando da rede e isso tem acrescentado muita coisa boa na vida de todos. Muitas informações valiosíssimas são divulgadas somente lá, existem diversos fóruns de discussões e portais que falam sobre assuntos diferenciados, do interesse de todos e permitem que as pessoas discutam sobre ele, acrescentem informações e aprendam juntas.

A primeira ferramenta virtual que revolucionou o nosso mundo foi a correspondência virtual, formalmente conhecida como correio eletrônico, posteriormente abreviada para e-mail. Demorou um pouco para ganhar popularidade, mas foi inevitável, foi só as empresas de grande porte começarem à usar que todo indivíduo existente criou um cadastro em alguma empresa que oferecia o serviço. No começo muitos eram pagos, já que era novidade e haviam limitações nas versões gratuitas. Com o tempo ter um email ficou tão comum que não havia mais porque pagar por aquilo, é como não poder ter uma “caixinha de correio” grátis no portão da sua casa.

Uma das primeiras interfaces do Hotmail

Quem diria que tantas coisas importantes poderiam ser feitas pela web ao invés de pessoalmente ou por cartas. Pagar uma conta, fazer inscrição para o vestibular, consultas do extrato bancário e diversas outras tarefas foram totalmente convertidas para o mundo virtual, de forma a criar um segundo ambiente de vida. As redes sociais foram chegando a impressão que dá é que 50% da vida de todo usuário que frequenta essas redes estão dedicadas à elas. Muitas pessoas passam a maior parte do tempo na frente do computador, deixam de estudar, de sair e de conviver com pessoas diferentes para serem ativos na internet.

Voltando ao assunto dos emails, os primeiros à oferecerem esse serviço são os mais populares até hoje, como o IG, UOL, Gmail e o Hotmail. Antigamente haviam outros muito populares, como a Globo e a AOL, mas acabaram sendo extintos e até hoje não sei o motivo. Tudo que eu sei é que os fortes sobreviveram e estão aí, com milhares de usuários que acessam suas contas diversas vezes ao dia. Muitas pessoas acreditam que essas empresas não ganham nenhum dinheiro disponibilizando um sistema de email, mas ganham sim. Com tantos usuários acessando aquele espaço com tanta frequência, há inúmeras maneiras de monetizar, desde publicidades em ‘cantos’ estratégicos até divulgação de serviços terceiros.

Sistema atualizado e mais prático

Entre as empresas que citei fica muito difícil escolher qual é a melhor. Todas são seguras e possuem um bom espaço de armazenamento. Para os que possuem uma conta no famoso MSN provavelmente utilizam o www.Hotmail.com.br já que automaticamente você precisa dele para logar no software. Para quem não conhece, o programa que citei trata-se de uma maneira inovadora de conversar instantaneamente com amigos, familiares, colegas de trabalho, enfim. Na verdade não tão inovadora, já que não foi o primeiro software do mercado, mas o que mais fez sucesso pelas ferramentas oferecidas, como a possibilidade de fazer conversas com vídeo e voz.

Se você nunca teve um correio eletrônico e não sabe como funciona, é muito simples. Para se cadastrar basta acessar o site e preencher um formulário simples. Ao terminar o registro entre na sua conta colocando o usuário e senha. Em seguida você será direcionado para um ambiente com diversas pastas e opção. Na pasta Caixa de Entrada, por exemplo, você tem acesso à todas as mensagens que recebeu. O usuário tem a opção de ler a mensagem, apagá-la, salvar como “importante”, respondê-la e etc.

Quem é leigo no assunto e deseja ter um email deve ter muito cuidado. Pessoas mal intencionadas enviam armadilhas o tempo todo. Desde simples golpes para enviar vírus ao seu computador até programas maliciosos que tentam roubar senhas de banco, cartões e etc. Basta ficar atento e não sair clicando em qualquer coisa; não acredite em avisos que dizem que você ganhou um prêmio, dinheiro ou que foi sorteado, é tudo armação. Bancos nunca pedem informações ou senhas por esse sistema, então se pedirem já sabe que não deve fornecer.

Caderneta com lista de contatos aliada ao Windows Live Messenger

Se quiser fazer o seu cadastro no www.Hotmail.com.br você está fazendo uma ótima escolha. Eles possuem diversas ferramentas interessantes e não cobram nada para usarmos. Além de tudo eles estão de cara nova, recentemente atualizaram sua interface e ficou muito mais fácil e simples de usar, além da rapidez estar incomparável. Soube de diversas pessoas que migraram para essa empresa depois da última atualização, afirmando estarem bem melhores e levando vantagem em relação à outros serviços.

Se você usa o MSN realmente é uma mão na roda, já que o usuário tem direito à dois serviços excelentes com apenas uma conta, mas nada impede que você converse com seus amigos pelo Messenger, mas participe de outro site para enviar e receber emails. Na verdade podemos ter quantos quisermos, o difícil vai ser lembrar do usuário que escolhemos para cada um.

Abaixo deixo um vídeo com um tutorial de como se cadastrar no sistema, está em espanhol mas basta seguir os passos que são feitos e o resultado é o mesmo. É muito simples, dificilmente você terá problemas.

Até mais.

Compartilhar:
Publicado por
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.