Fachadas de Casas Pequenas, Populares, Modernas e Portuguesas

Toda fase de construção de uma casa, sendo do zero ou partindo de uma simples reforma, exige muita atenção de quem a está administrando. Se você está fazendo uma, provavelmente tem todo um planejamento envolvido, independente se ele foi desenvolvido por um arquiteto, engenheiro ou você mesmo pesquisou sobre o assunto e correu atrás de orçamentos, materiais baratos, etc. O fato é que provavelmente foram feitas contas de quanto dinheiro seria preciso para bancar todo o processo, do começo ao fim ou por etapas. Se é a sua primeira construção é normal errar quando se coloca tudo na ponta do lápis, já que a teoria e a prática estão longe uma da outra, pelo menos quando se trata desse assunto.

Meu pai, por exemplo, começou comprando um terreno em um bairro de classe baixa, há cerca de 15 anos. Ele mesmo ergueu as paredes, fez uma fachada de casa pequena, o sistema de energia, água e tudo que podemos imaginar que é necessário dentro de uma residência. Ele construiu do zero sem a ajuda de ninguém. Até hoje não sei onde ele aprendeu tudo aquilo, nem ele próprio sabe dizer (ou não quer revelar as fontes, rs), mas o fato é que ele deu início à obra com um dinheiro que foi pego na venda da nossa atual casa (naquela época) e no meio do processo faltou verba. Tivemos que emprestar mais crédito e foi uma pequena dor de cabeça, já que era a primeira vez que meu pai se envolvia naquela área e à princípio parecia que tudo ocorreria entre os conformes.

Fachada com grama e colunas brancas

É preciso também selecionar bem os profissionais que irão atuar no levantamento ou reforma da fachada da sua casa, uma vez que há trabalhadores que enrolam no serviço para poder ficar mais dias e, consequentemente levar mais dinheiro. Há uns e outros que desperdiçam material de uma maneira exorbitante e, é claro, os que fazem um trabalho mal feito, não capricham, enfim. Depois encontrar colaboradores de confiança, você poderá ficar mais tranquilo e as chances de tudo sair de controle são consideravelmente menores.

Existem diversos modelos de fachadas de casas, desde as mais populares até as mais modernas e complexas. Mas todas são bonitas, só o fato de ter uma previamente planejada já é um privilégio e tanto, levando em conta que a maioria das casas – pelo menos aqui na minha cidade – não dão tanta importância à este quesito, apesar de, na minha opinião, ser o fator mais importante na beleza da mesma.

Na hora de fazer a sua escolha, procure por um design original, que além de tudo seja seguro e que não atrapalhe na passagem. Evite escadas muito grandes, não esqueça do espaço para o carro na garagem e sempre tenha um verde, não há nada mais bonito que plantas, grama e outras coisas naturais na fachada. Além de atraente faz bem para o ambiente familiar, purifica o ar e levanta o astral. Muitos podem achar que é bobagem, mas as plantas sentem a energia das pessoas ao redor; se todos estão felizes elas se mantém saudáveis e bonitas, mas se o clima estiver pesado elas morrem com facilidade.

Casa inteira de madeira e vidros

Particularmente acho modelos de fachadas portuguesas muito interessantes. A procura por pedras dessa categoria aumentou muito e fazem muito sucesso quando usadas corretamente. Para que você fica por dentro dos diversos modelos existentes, veja a galeria de fotos abaixo, com os projetos que mais populares e que não são difíceis de botar em prática. Para tirar suas dúvidas e saber se é possível construí-los no seu terreno, procure um profissional formado da área de obras.

Compartilhar:
Publicado por
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.