CDHU Sorocaba – Endereço, Inscrições e Telefone

Independente do tipo de família e das prioridades que cada uma tem, garanto que ter a casa própria está no meio dos sonhos de todas, à não ser que elas já possuam uma, do contrário elas pagam aluguel ou vivem em um lugar empresado por amigos ou família. A segunda opção é mais tranquila, já que não há aquela dor de cabeça de ter que dar uma boa parte do seu salário todos os meses só para conseguir continuar morando lá. Nos últimos anos o preço dos aluguéis subiu tanto que acaba sendo mais vantajoso comprar a sua própria e usar o dinheiro para manter a mensalidade.

Minha prima, por exemplo, casou recentemente e está morando em um lugar muito afastado do centro urbano e os donos cobram 600 reais por mês, sendo que meu pai comprou a nossa em um local muito bom e paga cerca de 850 por mês. Pode isso? Já indiquei o CDHU para o casal e agora eles vão correr atrás desse benefício. O problema é que nem sempre temos uma boa entrada pra dar, é necessário economizar durante anos ou conseguir tirar do fundo de garantia, mas exige tempo e tem um pouco de burocracia. Se você é inexperiente fica mais complicado ainda, mas a questão é essa, quem pode prefere ter uma residência em seu nome, dá menos dor de cabeça e estabilidade.

Loteamento Casas Terras com chão de terra

O pior de tudo para quem vive de aluguel é quando os donos resolvem subir o preço para algo que não cabe no nosso bolso, então temos que encontrar outro lugar em pouquíssimo tempo e fazer toda a mudança em um determinado prazo. Ninguém gosta de ficar pulando de galho em galho toda hora, mas fazer o que, as vezes não temos outra alternativa. O CDHU é a sigla para Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, tem parceria com a Caixa Econômica e tem com objetivo facilitar a vida de quem deseja adquirir um imóvel, porém tem renda baixa.

Prédios com vários andares e muro de cerca

Para participar a família não pode ter uma renda total cima de 10 salários mínimos e nem abaixo de 1. As parcelas ficam super em conta, todos os que participam do sistema podem ficar bem tranquilos, pois o valor delas não pode ultrapassar 10% do seu salário. A mensalidade é fixa durante todo o ano, só aumenta no final de todos eles, mas não dá uma diferença muito grande. Você pode fazer a inscrição em qualquer dia.

Documentos necessários para a Inscrição:

  • RG e CPF (seu próprio e de todos os que moram com você
  • Comprovante de Renda
  • Comprovante de Endereço

Caso não seja registrado na carteira e não tenha como conseguir o comprovante que citei acima, não tem nenhum problema. O sistema também é aberto para autônomos e profissionais informais, como diaristas, pedreiros, etc. Basta conseguir uma prova de que trabalha naquele lugar junto ao seu chefe; uma carta assinada e registrada em cartório acredito que basta. As inscrições são feitas pessoalmente, não adiante nem tentar de outra maneira.

Residencias com aquecedores solares implantados pelo governo

Informações CDHU Sorocaba:

Endereço: Rua Comendador Antonio Soares Regal, 145 – Jardim São Carlos
Telefone: (15)3412-0300
Horário de Atendimento: De segunda à sexta, das 09 às 16 horas.

Compartilhar:
Publicado por
Deixe sua opinião:
Mensagem

Copyright 2010/2012 - Todos os direitos reservados.